Segurança

Jovem que matou avô é condenado a oito anos em regime semiaberto

jovem-matou-vo-condenado
Foto: Everson Moreira

Lucas Rodrigues, 21 anos, foi condenado a oito anos em regime semiaberto pela morte do avô Edson Ferreira de Lima, 61 anos, em Curitiba. O julgamento aconteceu na quinta-feira (18) e durou oito horas.

O regime semiaberto permite que Lucas passe o dia em liberdade. Já no período da noite, o jovem deve retornar e dormir em uma penitenciária. Lucas está com tornozeleira eletrônica.

Além do resultado, os advogados de defesa podem pedir recurso para transformar a pena em regime aberto.

Jovem mata avô a facadas em Curitiba

O crime ocorreu em setembro de 2020, na casa onde os dois moravam, localizada no bairro Tingui. Lucas tinha 18 anos na época.

A situação começou quando Lucas foi pegar uma coxinha e o avô disse que o salgado era para as filhas. Os dois se envolveram em uma discussão e o jovem pegou uma faca, atingindo Edson.

Entrevistado pelo programa Tribuna da Massa, Lucas afirma que o avô era muito agressivo e ciumento com a avó. Ele também diz que o homem implicava muito com ele, inclusive com sua sexualidade.

“Ele gostava de falar muito sobre minha sexualidade. Falava palavras homofóbicas contra mim”, diz.

Questionado sobre o crime, o jovem conta que entende a gravidade do ocorrido. “Tá aqui dentro e dói muito. É muito dolorido mesmo”, alega.

Lucas continua morando com a avó, que foi quem criou o jovem.