Segurança
Polícia Civil faz operação para resgatar 300 cães vítimas de maus tratos


Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, para resgatar cerca de 300 cães que estão vivendo em situações nocivas e precárias, em uma casa no bairro São Lourenço, em Curitiba.
Cachorros viviam em espaço apertado e conviviam com fezes e urina
Segundo apurado pelos policiais, os cães sofriam maus-tratos, viviam sem água e alimento. No local há uma grande camada acima do chão, composta por fezes e urina dos próprios animais. Os animais viviam em um local apertado. A PCPR identificou também que diversos cães estavam vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens e que, por estarem presos não sabem andar.
“É importante a participação da população na apuração dos crimes de maus-tratos. O boletim de ocorrência pode ser feito de forma on-line no site da PCPR. A denúncia também pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pessoalmente na delegacia mais próxima”, afirmou o delegado da PCPR Guilherme Dias, responsável pelo caso.
Animais corriam risco de morte
Os vizinhos do local de onde os cães estavam, reclamavam do forte odor e comércios próximos chegaram a fechar as portas depois que os clientes reclamarem do cheiro vindo da residência. Além disso, a PCPR apurou que os animais estavam correndo risco de morte, por causa da situação do local.

Dona não mora na residência em que os animais estavam
Segundo apurado pelos policiais, a dona dos animais não mora no local e não vai à residência com a frequência necessária.
Para onde vão os animais
Os cães ficarão sob a responsabilidade do Instituto Fica Comigo, que deve assumir a rotina de cuidados diários dos animais até a recuperação, para garantir alimentação de qualidade e a continuidade das castrações, até disponibilizá-los para adoção responsável.
Com informações da Polícia Civil