Segurança
Suspeito de filmar meninas no vestiário do Clube Curitibano é alvo de busca e apreensão
O Ministério Público do Paraná (MPPR) cumpriu nesta sexta-feira (31) mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de filmar meninas dentro do vestiário do Clube Curitibano, em Curitiba. O homem é investigado por envolvimento com crimes de produção e armazenamento de pornografia infantil.
A investigação e a execução das ordens judiciais foram realizadas em parceria com agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil. A ação foi nos bairros Curitiba e Uberaba.
Segundo a promotora de Justiça Tarcila dos Santos Teixeira, o suspeito teria gravado crianças e adolescentes através de uma janela do vestiário, enquanto elas tomavam banho. Foram apreendidos celulares e equipamentos que possam conter as gravações.
Os vídeos não foram localizados durante a operação, e por isso os objetos apreendidos serão encaminhados para a perícia. Paralelo a isso, a polícia está ouvindo depoimentos de funcionários e associados do Clube Curitibano.
Suspeito foi flagrado filmando adolescentes em vestiário do Clube Curitibano
O caso veio a tona quando uma adolescente flagrou um homem a fotografando e filmando pela janela, dentro do vestiário feminino. O caso foi divulgado para os demais associados do clube através das redes sociais.
A área externa, de onde os vídeos eram gravados, tem acesso restrito. A gravação só era possível porque a parte onde ficam os chuveiros possuí janelas. Assim, através do vão entre os vidros da janela, o homem conseguia realizar a filmagem.
Na ocasião, por meio de nota, o clube se manifestou sobre o ocorrido e disse que o corpo técnico da empresa foi alertado que uma área restrita, que dá acesso ao banheiro feminino do parque aquático da sede Barão, foi indevidamente invadida.
A nota diz também que a equipe de segurança, em parceria com a Polícia Militar já iniciou as investigações para identificar quem invadiu a área restrita para, então, tomar as medidas cabíveis com objetivo de punir os envolvidos e solucionar esse ocorrido. A nota afirma também que é importante reiterar que a segurança dos associados é de máxima prioridade, que lamenta o ocorrido e garante que não poupará esforços para a resolução do caso.
O Massa News tenta contato com o Clube Curitibano para mais informações a respeito da operação desta sexta-feira (31).