Segurança
Estradas rurais da região de Curitiba terão R$ 10,6 mi em obras


O Governo do Estado autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a contratar as obras de conservação de 63,97 quilômetros de estradas rurais não pavimentadas da Região Metropolitana de Curitiba.
O investimento é de R$ 10.699.999,92. São trechos da PR-090, PR-510, PR-511 e PR-512 que passam pelas cidades de Balsa Nova, Campo Largo, Contenda, Quitandinha e da Lapa, um benefício para mais de 235 mil habitantes da região.
A empresa Hellman Construtora de Obras Ltda. será a executora e já recebeu a Ordem de Serviço da obra para esta semana.
Neste primeiro momento ela deverá providenciar a instalação de canteiro de obras e a mobilização de pessoal, equipamentos e insumos, com alguns serviços iniciais já sendo programados para as próximas semanas, nos trechos mais críticos.
Manutenção de estradas rurais: contrato tem dois anos de duração
O contrato para o serviço de manutenção das estradas rurais da região metropolitana de Curitiba tem duração de 730 dias e deve ser concluído em junho de 2025.
- Inspetora é acusada de racismo contra aluno em Curitiba: ‘carinha de macaco’
- Gerente de posto é preso suspeito de adulterar gasolina em Curitiba
- Homem que conteve atirador em Cambé deve receber homenagem
Entre os serviços previstos pelo acordo estão: regularização de leito das rodovias por patrola; escarificação, conformação e compactação do subleito das rodovias; cascalhamento; preenchimento de local rebaixado com rachão; escavação de valas e execução de bueiros tubulares de concreto; escavação de saídas de água, de valas laterais e de caixas de retenção; limpeza e desobstrução de bueiros existentes, entre outros.