Segurança
Motorista que atropelou e matou quatro crianças em Londrina é solto


O motorista de 73 anos que atropelou quatro crianças e uma adolescente no distrito de São Luiz, zona rural de Londrina, no Norte do Paraná, foi solto. Após o acidente, duas irmãs de 6 e 10 anos e dois irmãos gêmeos de 7 anos morreram.
A soltura do motorista ocorreu por determinação da Justiça após uma audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15). Dessa forma, ele passa a responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito para investigar o atropelamento. A apuração policial está em sigilo, conforme decretado pela Justiça.
Veja também:
- Crianças vítimas de atropelamento em Londrina são identificadas
- Crianças morrem atropeladas na saída de escola em Londrina
O motorista afirmou, em depoimento, que teve a visão ofuscada pelo sol momentos antes do atropelamento. O local em que ocorreu o acidente não tem acostamento e calçadas para pedestres.
Crianças atropeladas em Londrina
O atropelamento aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (14) a 30 quilômetros da área central de Londrina.
As crianças foram atropeladas em Londrina por volta das 18h, segundo o Corpo de Bombeiros. A Kombi seguia em direção a cidade quando atingiu as vítimas que estavam saído da escola.
Ao todo, cinco pessoas foram atropeladas: duas irmãs de 6 e 10 anos, dois irmãos gêmeos de 7 anos e uma adolescente de 15 anos. Veja a identidade das vítimas:
- Kelly Gonçalves Maximo da Silva, 6 anos;
- Kemelly Gonçalves da Silva, 10 anos;
- Adrian Moraes Bueno, 7 anos;
- Vinicius Moraes Bueno, 7 anos.
Três das crianças morreram no local. Vinicius Bueno morreu no hospital horas depois. A adolescente, irmã das duas meninas que foram atingidas, foi liberada ainda no local.