Segurança
Receita Federal apreende 16 kg de cocaína no Porto de Paranaguá


A Receita Federal apreendeu 16 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, na tarde desta sexta-feira (20).
A droga foi encontrada dentro do motor refrigerado de um contêiner carregado com frango congelado. A carga seria enviada para a África do Sul, segundo a Receita.
A cocaína foi detectada depois de passar pela verificação no scanner da Receita Federal no Porto de Paranaguá.
A cocaína foi colocada no contêiner sem o conhecimento da empresa que enviava os frangos congelados para o continente africano.
Cocaína apreendida no Porto de Paranaguá
De acordo com a Receita Federal, um dos tabletes de cocaína tinha um localizador. Os traficantes costumam usar esse tipo de dispositivo no porto de destino para conseguirem encontrar, por meio do celular, o contêiner ‘contaminado’ com a droga.
- Professor da UTFPR mata cadela com pancada na cabeça
- Ação conjunta apreende três toneladas de cobre em Curitiba
- Carga irregular de vinhos argentinos é apreendida na fronteira
Com a apreensão de hoje já são 1,7 tonelada de cocaína apreendida por servidores da Receita Federal, em 19 apreensões realizadas neste ano no porto de Paranaguá.
A retirada da droga foi acompanhada pela Polícia Federal, que recebeu os tabletes de cocaína e as informações levantadas até o momento para seguir com a investigação e identificar os responsáveis pela operação.