Segurança
Vândalos pintam símbolos nazistas e destroem escola no Paraná


O Centro Municipal de Educação Infantil Dom Bosco, que fica em Tapejara, na Região Metropolitana de Umuarama, foi invadido e destruído por vândalos, na madrugada desta quinta-feira (16). Os criminosos conseguiram entrar na escola por uma das janelas de uma sala de aula. No local estudam crianças entre um e um ano e nove meses.
Parede e teto foram pichados com símbolos nazistas
Ana Maria de Oliveira, secretária de Educação do município afirmou que a escola foi completamente depredada. “Eles destruíram todas as tintas guache, material pedagógico que tinha na sala, atearam fogo em papéis, espalharam cola e tinta por toda sala, picharam paredes e teto com símbolo do nazismo”, disse.
Polícia foi acionada
Após o caso, as 147 crianças que estudam na escola e os professores da instituição foram dispensadas. A polícia foi acionada e foi até o local.
Peritos também compareceram a escola para coletar informações que possam ajudar na investigação do caso. Depois da perícia, os funcionários da instituição de ensino fizeram a limpeza e reparos na pintura da escola, para que as aulas pudessem voltar normalmente nesta sexta (17).
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, o autor da invasão e da depredação não foi localizado.
Leia também: