Segurança
Funerária descobre que homem dado como morto no Paraná estava vivo
Um homem de 57 anos foi dado como morto em um hospital de Umuarama, no Noroeste do Paraná, mas funcionários da funerária que faria a preparação do corpo descobriram que ele estava vivo.
O caso chocante ocorreu na noite desta segunda-feira (17), no Hospital Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o portal OBemdito, parceiro do Massa News, após ter sido dado como morto no hospital, o homem foi levado para o serviço funerário.
O especialista que iria fazer o trabalho observou que o homem tinha sinais vitais e chamou os socorristas do Samu.
Após o atendimento, o paciente foi levado para o mesmo hospital. O homem estava com batimentos cardíacos fracos e em um quadro de quase hipotermia.
Hospital de Umuarama se manifesta sobre caso de homem vivo dado como morto
O Insa (Instituto Nossa Senhora Aparecida), mantenedor do Hospital Nossa Senhora Aparecida, se manifestou sobre o caso. Em nota, o hospital afirma que os profissionais envolvidos foram afastados e uma sindicância foi aberta para apurar a situação.
A nota ainda afirma que “medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas” e que está à disposição dos familiares para “esclarecimentos”.
Segundo o portal OBemdito, o homem não é natural de Umuarama e não possui parentes na cidade. Ele estava em um asilo antes de ser levado para o hospital, mas o motivo pelo qual o homem precisou de atendimento não foi informado até a publicação desta matéria.
O hospital não divulgou o estado de saúde do homem e nem se ele permanece internado no local.
A Polícia Civil vai investigar o caso.