Policial

Aglomeração e drogas: PM acaba com festinha em chácara

festa

Quem participava da festa foi abordado pela PM que chegou, chegando e acabou com a farra. Mais de 30 pessoas estavam na chácara, segundo a polícia, no Jardim Morada do Sol em Cambé. 

“A central recebeu informações de que no local estaria ocorrendo uma festa com grande aglomeração de pessoas, som alto, bem como bebidas alcoólicas a equipe deslocou até o endereço citado e lá foram acolhidas recebidas por um casal, esse casal eles se prontificaram né falaram que era organizadores do evento franquearam a entrada da equipe e dentro do espaço foi localizado né grande vestígios de uso de drogas e substâncias a entorpecentes e em uma mesa ali no no interior da festa, foi localizado 25 frascos de uma substância conhecida como loló.” Afirmou a Soldado Patrícia da Polícia Militar. 

Os 25 frascos de loló, uma substância alucinógena, foram apreendidos. Uma das frequentadoras da festa foi autuada por tráfico de drogas.

“Ela alegou que a droga era dela, ela teria levado a droga para essa festa para dividir entre os convidados da festa e foi apreendido. Aí diante da situação foi encaminhado os organizadores do evento bem como essa moça que falou né que que a posse ela teria posse da droga foram encaminhados para delegacia aí para providências.” Afirmou a Soldado Patrícia da Polícia Militar. 

Os organizadores da festa foram autuados pelo artigo 268 do código penal, por infringirem a determinação das autoridades para impedir a propagação de doença contagiosa. Encontramos o dono da chácara, que foi multado em cinco mil reais por desrespeito à lei seca, e ele não quis gravar entrevista, mas contou que alugou a chácara para os pais dos jovens, que disseram preferir que os filhos passassem o carnaval por aqui. Segundo os pais, a festa teria no máximo 10 pessoas .

Antes do carnaval, os prefeitos de Cambé, Ibiporã e Londrina assinaram um decreto que implantou medidas mais restritivas e mais rígidas ,tudo para evitar as aglomerações.