Policial
Carro que teria sido usado por autores de fuzilaria é abandonado com vestígios à mostra


Um veículo Volkswagen Gol G5 vermelho encontrado pela polícia, na noite desta sexta-feira (7), pode ser mesmo que aparece nas imagens de câmeras de segurança durante uma fuzilaria, no bairro Hauer, em Curitiba. Os ocupantes descarregaram tiros em direção ao motorista de uma Saveiro, que estava saindo do trabalho, no final da tarde de quinta (6).
Segundo a polícia, o carro foi deixado na Rua Engenheiro Emílio Guetter com cápsulas de fuzil em cima do capô, o que levanta ainda mais a suspeita de ser o veículo usado pelos autores dos disparos que atingiram Eduardo Luiz Pereira, de 40 anos. O homem, que chegou a ser socorrido, morreu ao dar entrada no Hospital do Trabalhador.
O local, que fica próximo do ponto onde ocorreu o tiroteio, foi isolado pela perícia para identificar se foram deixadas pistas dos suspeitos. Até o momento não há detalhes sobre a autoria, mas a polícia acredita que seja um crime relacionado a um acerto de contas, já que Pereira teria envolvimento com ataques a caixas eletrônicos.
“A vítima ela tinha diversas passagens pela polícia. Dentre eles, os crimes de lesão corporal, tráfico de drogas e também conhecido por ser ‘caixeiro’. Em tese, ele explodia caixas eletrônicos para subtrair valores”, disse o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rajada de tiros
Foram aproximadamente 30 tiros disparados contra o veículo de Eduardo, que ficou crivado de balas. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos usaram um fuzil e um também pistola.
“Pelo menos duas pessoas efetuaram vários disparos de arma de fogo. De acordo com o local de crime, com a coleta de cápsulas no local, tratam-se de dois calibres de diferentes”, afirmou Menezes.

Na tentativa de fugir dos assassinos, o motorista acelerou em marcha à ré e perdeu as forças assim que o grupo fugiu. Socorristas do Samu foram mobilizados e encaminharam o homem ainda com vida ao hospital, mas os ferimentos foram graves e ele não resistiu no começo da madrugada.
A câmera de segurança que flagrou o momento do crime revela que, o carro usado pelos bandidos, tem as mesmas características do qual foi encontrado nesta sexta.
Assista: