Policial
Duas horas após crime, polícia prende suspeito de atirar contra mãe e filho


Uma dívida de R$ 300 relacionada a apostas de corrida de cavalo pode ter sido a motivação de uma dupla tentativa de homicídio, que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), em Piraquara, na Grande Curitiba. Na ocasião, um homem de 40 anos foi atingido por dois disparos no peito e a mãe dele, de 64 anos, foi levou um tiro de raspão. O suspeito foi preso duas horas depois do crime.
- Leia também: Suspeito invade chácara e atira contra mãe e filho na Grande Curitiba; homem está em estado grave
Policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, chegaram até o homem apontado como autor dos disparos por meio de ligações anônimas feitas ao 190. O suspeito estava em casa, na região do bairro Eucaliptos, onde foi autuado em flagrante.
Com ele, os policiais localizaram uma lista de devedores que estaria circulando por grupos de WhatsApp. Por conta desse ‘caderno negro’, o suspeito contou que estaria recebendo ameaças e, então, decidiu ir cobrar cada um pessoalmente.
Além da lista, ele entregou à polícia a arma usada no crime. O irmão do suspeito estaria junto no momento da tentativa de homicídio, mas a polícia descartou qualquer tipo de envolvimento do rapaz.
O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Mã e filho baleados
As vítimas estavam no interior de uma chácara, quando foram surpreendidas pelos disparos. O homem, que estaria conversando com o atirador, recebeu dois disparos no tórax enquanto a mãe foi ferida de raspão na orelha.
Mesmo balaeado, o filho conseguiu colocar a idosa em uma caminhonete e saiu em busca de socorro. Já no município de Pinhais, na Avenida Iraí, as vítimas se depararam com uma blitz policial e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Com apoio médico, o homem foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Cajuru, onde permanece internado em estado grave. Já a mãe dele recebeu atendimento e foi liberada.
