Policial
Funcionário sai com carro do patrão, vai até biqueira e deixa ‘garantia’ ao traficante


Uma equipe de investigadores do 10° Distrito Policial (DP) prendeu nesta quinta-feira (25) um funcionário que se aproveitou da boa vontade do patrão para furtar o carro da empresa. Após 15 dias, o veículo foi encontrado em uma biqueira, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
Recém-contratado, o jovem foi orientado a ir até um posto de gasolina para abastecer o veículo, mas ele não retornou e o carro nunca mais foi visto. Desde então, o empresário saiu em busca e recebeu uma ligação de que o automóvel estaria em um ponto de venda de drogas. No local, o homem localizou o veículo, mas foi impedido de fazer o resgate por um grupo de traficantes.
“Provavelmente, o funcionário deixou o carro como garantia na compra de entorpecentes. Foi localizado o veículo, nossa equipe foi até o local e efetuou a prisão responsável pela biqueira, por receptação de veículos”, disse o delegado Rinaldo Ivanike.
Entretanto, o funcionário que teria furtado o veículo ainda não foi localizado. Ele já foi identificado, deve responder por furto e abuso de confiança, segundo o delegado.
Confira a matéria completa do Primeiro Impacto PR – Curitiba desta sexta-feira (26):