Policial

Polícia conclui inquérito e suspeito de matar idoso de 95 anos a tesouradas é indiciado por latrocínio

idosomortotesouradas
(Foto: Arquivo pessoal)

Quase vinte dias após a morte de Tadeu Wersguerber, de 95 anos, a Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito e indiciou o homem suspeito de invadir a casa e matar a vítima a tesouradas. O crime aconteceu no bairro Hauer, em Curitiba.

Conforme as investigações, o suspeito invadiu o imóvel à procura de dinheiro e matou a vítima, que era policial aposentado, quando o idoso disse que não tinha nenhum valor em casa. A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança, que registraram a ação do bandido. Após o crime, o suspeito saiu com uma sacola nas mãos carregando roupas e calçados da vítima.

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Mais tarde, os vizinhos estranharam o sumiço de Tadeu e decidiram ir até o imóvel. O idoso estava caído em um dos cômodos com várias perfurações pelo corpo, ao lado de uma poça de sangue.

No dia seguinte do crime, a polícia localizou o suspeito em um bar na região utilizando um boné da vítima. Segundo a polícia, ele confessou o crime, mas durante o interrogatório na delegacia, o homem permaneceu o tempo calado. Ele foi indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte.

Investigação

A Polícia Civil do Paraná, além de divulgar imagens de câmeras de segurança, conseguiu localizar o suspeito através das digitais, que foram encontradas na casa da vítima. Dos 25 fragmentos, sete deles eram compatíveis com as digitais do suspeito.