Policial
Quadrilha espalha explosivos e ataca agências bancárias em São Paulo; três pessoas morreram


Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias em Araçatuba, no noroeste de São Paulo. Os homens espalharam explosivos nas ruas da região e usaram moradores como “escudo humano” na hora da fuga. Dois residentes e um dos bandidos morreram e quatro pessoas ficaram feridas.
Após o assalto às agências, a quadrilha, com cerca de 20 criminosos, abordou pessoas que estavam no caminho e roubou veículos dos moradores. Duas vítimas foram feitas reféns e ficaram pendurados no teto e no capo de um carro. As bases da Polícia Militar foram cercadas.
Uma das vítimas teve os dois pés amputados depois de um explosivo ser acionado e outras quatro pessoas foram socorridas com ferimentos graves e encaminhadas ao hospital Santa Casa de Araçatuba. Até o momento, nenhum policial apresentou lesões.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que duas pessoas foram presas. O valor roubado das agências não foi informado, mas os assaltantes conseguiram acesso a um cofre subterrâneo de uma das agências.
As escolas municipais e estaduais e o transporte público estão suspensos na cidade, de acordo com a Prefeitura.
Veja o vídeo: