Policial
Tiroteio na Riachuelo: polícia prende suspeito de atentado
Está preso o primeiro suspeito de participar do tiroteio na Riachuelo, no centro de Curitiba. O atentado deixou quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Civil e a Polícia Militar, dois homens em um veículo efetuaram disparos na Rua Alfredo Bufren, próximo à esquina com a Rua Riachuelo.
Suspeito de tiroteio na Riachuelo preso em flagrante
Após o crime, policiais civis e militares se mobilizaram na busca pelos criminosos e conseguiram encontrar um dos suspeitos, um homem de 29 anos.
As investigações iniciais sugerem que o ataque está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região, o que motivou o crime.
- Tiroteio no centro de Curitiba causa pânico: três vítimas baleadas
- Baleado em tiroteio no Centro é estudante e foi atingido de raspão
- Tiroteio em Curitiba: vídeo mostra fuga de suspeitos de atentado
Além de responder pela tentativa de homicídio qualificado, o suspeito é investigado por seu possível envolvimento no homicídio de Nereide Sena dos Santos, ocorrido em agosto. Agora, ele se encontra sob custódia da Polícia Penal do Paraná, à disposição da Justiça.
Baleados na rua Riachuelo: estado de saúde
Quatro pessoas foram baleadas no atentado na rua Riachuelo. Entre as vítimas está uma mulher do Mato Grosso que foi atingida por dois tiros na perna. Ela estava na cidade para prestar um concurso público.
Um idoso de 77 anos e um adolescente de 16 anos também ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital do Trabalhador e Hospital Evangélico Mackenzie. Outro rapaz foi atingido de raspão e foi liberado após receber os primeiros socorros no local.
A princípio, nenhuma das vítimas corre risco de morrer. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para identificar e prender o outro envolvido no tiroteio.