NENHUM VOTO CONTRA
Vereadores aprovam transporte de animais em ônibus de Curitiba
Cerdocyon thous
Ele pode medir entre 57 cm e 77 cm de comprimento, com uma cauda variando de 22 cm a 41 cm, e peso que vai de 4,5 kg a 8,5 kg.
Um cachorro-do-mato foi resgatado em uma escola e devolvido à natureza por agentes do Instituto Água e Terra (IAT) nesta terça-feira (18). O animal estava saudável, o que possibilitou a soltura imediata.
O resgate aconteceu nesta terça-feira (18) no interior de um distrito de Casablanca, em Xambrê, no Noroeste do Paraná. De acordo com as informações, o cachorro-do-mato foi capturado pela equipe e, como estava com um estado saudável, foi devolvido prontamente à natureza.
O IAT orienta para que, caso a população encontre animais fora do habitat natural, machucados ou vítimas de maus-tratos, a orientação é entrar em contato com os especialistas.
LEIA TAMBÉM
O Cerdocyon thous, popularmente conhecido como cachorro-do-mato, é um mamífero encontrado em grande parte da América do Sul. Pode medir entre 57 cm e 77 cm de comprimento, com uma cauda variando de 22 cm a 41 cm, e peso que vai de 4,5 kg a 8,5 kg. Apresenta pelagem cinza-clara, mas que pode variar entre os indivíduos da espécie.
É um animal onívoro, que se alimenta de diversos frutos, vertebrados, insetos, anfíbios, caranguejos e outros crustáceos, aves e carniças, a depender da disponibilidade. Possui hábitos noturnos e costuma vagar pelos territórios em pares.