Revoltante

Câmeras flagram homem agredindo cães em rua no Paraná

Suspeito agrediu cães a pauladas e os jogou dentro de automóvel.

caes-agredidos-francisco-beltrao
Reprodução/ Rede Massa

A noite do último sábado (27) foi marcada por uma cena revoltante no Paraná: um homem foi flagrado agredindo dois cães que dormiam em uma rua no Loteamento Sul, no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná (veja o vídeo no decorrer da matéria).

LEIA TAMBÉM

Cães agredidos em Francisco Beltrão

As imagens, que foram registradas por volta das 22h40, mostram o momento em que o suspeito estaciona um veículo Fox branco na via para abordar os cães. Em seguida, o rapaz assovia em direção aos animais para atraí-los.

Quando um cão de pelagem clara se aproxima, o suspeito inicia as agressões contra ele e, em seguida, coloca-o dentro do automóvel. Depois, o agressor caminha até um arbusto onde o outro cão está com medo escondido.

Lá, o sujeito espanca o cachorro repetidas vezes com um pedaço de pau. Por fim, o agressor também recolhe este animal para o seu carro.

Assista ao vídeo mostrando o momento em que o homem agride os cães em Francisco Beltrão:

Tutor se diz “arrependido”

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a identificação e a detenção do suspeito na manhã de domingo (28). Em resposta à Rede Massa | SBT, o delegado Ricardo Moraes revelou que, em confissão informal, que o suspeito é o tutor dos cães e que havia se zangado com eles.

“[O suspeito] indicou que teria ficado bastante nervoso [com os cachorros], haja vista que os animais teriam fugido de sua residência e, nesse contexto, ele [suspeito] teria ‘perdido um pouco a cabeça’ quando localizou os animais, e isso teria desencadeado aquela reação toda  indevida”.

O delegado Moraes ainda disse que o agressor se mostrou muito arrependido do que fez e que os cães foram prontamente atendidos em uma clínica veterinária de Francisco Beltrão

Posteriormente, os animais foram enviados a um lar temporário até que haja todo o desdobramento da investigação e eventual análise do judiciário acerca da proibição da guarda deles.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.