Segurança
PM estoura barracão e descobre esquema de cervejas falsificadas


Polícia Militar estoura barracão e descobre esquema de venda de cervejas falsificadas em Curitiba.
A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (17) no bairro Boqueirão, em um galpão que fica na rua Cadete Reno Guido Longo Júnior.
Cervejas falsificadas: como funcionava esquema
A ação foi desencadeada pela equipe BPRone a partir de denúncias anônimas.
No local, os agentes descobriram que os golpistas usavam cervejas de uma marca mais barata e trocavam os rótulos por produtos de maior qualidade e valor no mercado.
A princípio, os criminosos responsáveis pelo barracão falsificavam apenas o rótulo e a tampa das garrafas, mas ainda não há indícios de que a bebida também tenha sofrido adulteração.
- Policial militar morre em grave acidente com carros e caminhão
- Crime chocante: grávida é morta e tem bebê retirado do ventre
Todo o material usado para a ‘fabricação’ das cervejas falsificadas foi apreendido e levado até a Central de Flagrantes junto com dez pessoas que estavam trabalhando no local no momento da operação.
Grupo agia na calada da noite
Ainda conforme foi apurado junto às autoridades responsáveis pela operação, todo o processo de adulteração e distribuição para o comércio era feito durante a noite e madrugada. O objetivo era não levantar suspeita e nem chamar a atenção das autoridades.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que vai investigar quem eram os responsáveis pelo esquema de adulteração das cervejas e apurar o envolvimento de outras pessoas.