Crueldade sem tamanho

Mulher é flagrada abandonando gata doente em Curitiba: vídeo

Grupo de moradores busca saber a identidade da suposta tutora: saiba como denunciar!

gata doente
Reprodução/Colaboração/Rede Massa

Imagens feitas por moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, nesta quarta-feira (23), causaram indignação diante da crueldade e frieza da cena: uma mulher foi flagrada abandonando uma gata doente ao relento.

O flagra foi registrado na esquina das ruas Augusto David de Moraes e Zacarias (assista ao vídeo no decorrer da matéria).

LEIA TAMBÉM

Gata doente é abandonada

Na gravação, é possível ver a mulher carregando uma sacola cheia de panos. Em seguida, ela descarta o conteúdo em um canto com gramado, como se estivesse jogando lixo fora. No entanto, observa-se claramente que se trata do abandono de uma gata doente.

O vídeo mostra que o animal apresentava pequenos machucados, possivelmente causados por infecção fúngica. Momentos depois, a suposta tutora dá uma ‘corridinha’ para driblar qualquer suspeita de quem ali passasse.

Segundo relatos, a gatinha passou parte da noite ao relento, tentando se abrigar sob um poste. Sensibilizados, moradores da região ofereceram comida, água e providenciaram abrigo para o animal. Agora, eles buscam identificar a responsável pelo abandono.

Confira o vídeo que mostra o flagrante e o resgate do animal:

Saiba como denunciar

Se você souber quem é a mulher que aparece nas imagens, é possível fazer uma denúncia de forma anônima. No Paraná, denúncias podem ser realizadas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.

Para mais notícias da vida animal, acesse o Massa.com.br.