Fofocas
Kamylinha chora em aniversário de 18 anos pela falta de Hytalo Santos
Luto na música
Hermeto Pascoal morreu aos 89 anos, cercado pela família. Multi-instrumentista deixa legado como um dos maiores nomes da música brasileira.
O multi-instrumentista Hermeto Pascoal morreu neste sábado (13), aos 89 anos, cercado pela família e companheiros de música.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do artista, com a mensagem de que ele “fez sua passagem para o plano espiritual com serenidade e amor”.
Nascido em Arapiraca, em Alagoas, Hermeto Pascoal se destacou como compositor, arranjador e improvisador. Reconhecido como um dos grandes nomes da música brasileira, o artista explorou tanto os instrumentos tradicionais quanto sons inusitados.
Entre os instrumentos utilizados por Hermeto estavam acordeão, flauta, piano, saxofone, violão e teclado. Mas o músico também ficou conhecido por criar composições com objetos do cotidiano, como bules, brinquedos e até sons de animais.
LEIA TAMBÉM
Considerado uma referência mundial na improvisação, Hermeto Pascoal foi apelidado de “bruxo” da música por sua capacidade criativa. Seu estilo único atravessou décadas, influenciando gerações de músicos no Brasil e no exterior.
A família deixou uma mensagem de despedida pedindo que, em homenagem ao artista, cada pessoa “deixe soar uma nota no instrumento, na voz ou até na chaleira, e ofereça ao universo”.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.
Com informações do portal SBT News, parceiro do Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Fofocas
CRIME!
Buscas continuam
Fim da linha