Segurança
Homem com quadro de esquizofrenia mata pai, irmão e policial: nove feridos


Um Edson Crippa, um homem fortemente armado entrou em surto e acabou matando seu pai, irmão e um policial. O criminoso também atirou contra a própria mãe e cunhada, além de outros seis policiais.
Homem mata pai e irmão
O caso aconteceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre familiares, onde os pais estariam sofrendo violência do filho.
Ao chegarem no local, o pai, que foi quem chamou a polícia, saiu para conversar com os agentes. Ao perceber que seus familiares fariam um boletim de ocorrência, Edson abriu fogo e iniciou os disparos, matando o próprio pai, irmão e um soldado da Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM:
- Kombi “fantasma” pegando fogo em movimento assusta moradores: vídeo
- Ladrão arrependido devolve IPhone roubado após prisão
Confronto com a polícia
Após a morte das três vítimas, começou um confronto entre os policiais e o atirador, que durou cerca de 9 horas. Houve várias tentativas de negociação e tentativas de incurso por parte das equipes de segurança.
Edson estava fortemente armado, com duas pistolas e duas carabinas, todas legalizadas e com a documentação em dia. O rapaz é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Mesmo após as 9 horas de troca de tiros, a perícia encontrou no local mais 300 munições intactas.
Durante a troca de tiros com as equipes de segurança, Edson também atirou na própria mãe, uma senhora de 70 anos, que ficou em estado grave, e também na sua cunhada. Seis policiais também ficaram feridos.
Histórico de esquizofrenia
De acordo com a Brigada Militar, o atirador havia sido internado recentemente pelo menos quatro vezes por conta de um quadro de esquizofrenia.