Segurança
Criança chora em palestra e homem é preso por três estupros


Um homem de 26 anos foi preso por estupro de vulnerável após abusar sexualmente de três meninas, com idades entre 4 e 11 anos, no Paraná.
homem é preso por três estupros
O caso veio à tona após uma palestra sobre violência doméstica em uma escola de Morretes.
Durante o evento, uma das alunas começou a chorar, o que motivou um diálogo mais aprofundado e a revelação dos abusos sofridos.
A partir desse relato, a Polícia Civil iniciou uma investigação e descobriu que outras duas meninas também haviam sido vítimas do mesmo homem.
LEIA TAMBÉM
- Kombi “fantasma” pegando fogo em movimento assusta moradores: vídeo
- Ladrão arrependido devolve IPhone roubado após prisão
A denúncia feita pela aluna foi fundamental para que o agressor fosse preso e impedido de cometer novos crimes.
André Rosa Silva, delegado da Polícia Civil, destacou a importância da rede de proteção e da comunicação entre as instituições para combater a violência sexual contra crianças.
“Somente com essa comunicação ágil conseguimos ajudar as vítimas e tirar o criminoso de circulação. A repressão aos crimes sexuais atua também como uma forma de prevenção, considerando que os autores desses delitos costumam reincidir, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas e da sensação de impunidade “, ressaltou o Delegado.
Denuncie você também
Se você tiver conhecimento de algum caso de abuso sexual, denuncie imediatamente.
Você pode entrar em contato com a Polícia Civil através do número 197 ou com o Disque-Denúncia pelo 181. A sua denúncia é anônima e pode ajudar a salvar outras crianças.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.