Segurança
Ônibus com mais de 30 passageiros tem princípio de incêndio em Curitiba


Um ônibus com mais de 30 passageiros sofreu um princípio de incêndio no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu no ônibus da linha Cabral/Portão na Avenida Presidente Affonso Camargo.
O motorista do ônibus, José Roberto, informou que uma passageira fez o alerta sobre o incêndio. Em seguida, o condutor buscou auxílio para conseguir conter as chamas:
“Parei no ponto, vi um pouco de fumaça e não imaginava que seria do ônibus, daí a passageira me avisou […] com calma, falei para os passageiros descerem”,
contou José.
Após o princípio de incêndio no ônibus em Curitiba, o motorista pegou um extintor e tentou conter o fogo. Entretanto, ele não conseguiu apagar as chamas com apenas um aparelho e procurou ajuda.
Veja também:
- Acidente no Sítio Cercado: carro capota após batida em cruzamento
- Carro fura preferencial e causa acidente no Portão
“Quando chegamos, o incêndio já tinha sido controlado pelo motorista […] a gente supõe que foi perto da bomba ejetora, dos filtros de diesel. Alguma mangueira que rompeu, cai em cima do motor quente e gerou as chamas”,
afirmou o subtenente Weber.
Com o auxílio de três extintores, o incêndio foi contido. Apesar do susto, as chamas causaram apenas danos materiais e ninguém se feriu.