ENTREVISTA AO SBT NEWS
HABITAÇÃO POPULAR
Residencial Santa Terezinha tem apartamentos de 42,9m² com dois quartos, sacada e acabamento completo. Obra integra programa municipal.
A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP) entregou nest semana 79 unidades habitacionais do Residencial Santa Terezinha, em Itaquera, Zona Leste da capital.
O empreendimento consumiu investimento de R$ 15,8 milhões em recursos exclusivos da Prefeitura de São Paulo.
Os apartamentos têm 42,9 metros quadrados e contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sacada.
As unidades foram entregues com acabamento completo, segundo a COHAB-SP. O residencial é composto por uma torre de nove pavimentos.
O diretor-presidente da COHAB-SP, Diogo Soares, destacou o papel das entidades sociais na execução do programa.
“Ao reconhecer a importância das entidades neste processo, o poder público constrói uma política habitacional mais enraizada no território e mais sensível às trajetórias das famílias”, afirmou Soares durante a cerimônia.
“A entrega do Residencial Santa Terezinha, em Itaquera, nos mostra a importância das entidades do segmento de moradia para a execução e consolidação do Programa Pode Entrar. Este evento simboliza uma política pública estruturada, com coordenação institucional e foco em resultados concretos”, destaca Soares.
O prefeito Ricardo Nunes classificou as entidades como “parceiras necessárias” para a consolidação do programa habitacional municipal.
O Residencial Santa Terezinha integra o Programa Pode Entrar – Modalidade Entidades, que prevê participação de organizações sociais na gestão dos empreendimentos.
A iniciativa é financiada exclusivamente com recursos municipais e reúne diferentes frentes de atendimento: Entidades, Aquisição, Parcerias Público-Privadas (PPPs), Melhorias Habitacionais e Carta de Crédito.
Segundo a Prefeitura, o Pode Entrar representa a maior iniciativa habitacional já executada pelo município.
O secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, também participou da entrega.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ENTREVISTA AO SBT NEWS
inaptos
direitos do consumidor!
POLÍTICA