Política
Atualização de boletim das forças de segurança aponta 79 crimes eleitorais no Paraná


Em nova atualização do boletim das forças de segurança do Paraná, divulgada às 17h40, foram registrados 79 casos de crimes eleitorais desde o início da votação, às 8 horas deste domingo (2). O maior número de ocorrências envolve situações de propaganda eleitoral irregular (48 casos), seguido por boca de urna (28 casos) e compra de votos (três casos).
Até agora, o Paraná não registrou nenhuma situação de transporte ilegal de eleitores e nem de violação de sigilo do voto.
“Estamos trabalhando de forma integrada com as principais forças de segurança pública do estado já há várias semanas e com várias reuniões. Até o momento, as eleições estão transcorrendo de maneira muito tranquila, sendo registrado apenas alguns crimes mais leves como desobediência, distribuição irregular de material e perturbação da ordem pública”, disse o chefe da Seção de Inteligência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Fabrício Costa Melo.
Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para cuidar da segurança durante as eleições. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estão de prontidão em caso de necessidade.