Renovação histórica
Grande Curitiba recebe 115 novos ônibus no transporte coletivo
liberado
Julgamento do aplicativo é adiado
O julgamento que irá decidir se o aplicativo de caronas BlaBlaCar irá manter seu funcionamento no Paraná foi adiado, mantendo as operações ativas.
A votação que decidiria a legalidade do funcionamento do BlaBlaCar foi dada como não urgente pelo desembargador Evandro Portugal, relator do processo.
LEIA TAMBÉM
Na sequência, o desembargador Luiz Taro Oyama pediu vista, interrompendo a sessão. O Tribunal prevê retomar o julgamento em 24 de fevereiro de 2026.
Com o adiamento do julgamento, a ferramenta segue funcionando normalmente. Hoje, a BlaBlaCar conta com 2,2 milhões de usuários cadastrados no Paraná,e já realizaram mais de 1 milhão de viagens só em 2025.
Em nota, a empresa afirmou que busca trabalhar em conjunto com o setôr de ônibus. Veja trecho abaixo:
“Além da atividade de carona, a BlaBlaCar apoia ativamente o setor de ônibus e não é um concorrente dele. Pelo contrário, ela oferece a única solução de viagem multimodal no Brasil, permitindo que os membros combinem caronas e viagens de ônibus. Atualmente, a plataforma tem parceria com mais de 210 empresas de ônibus em todo o país, incluindo 22 no Paraná, impulsionando a transformação digital no setor de transporte.”
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
PESQUISA
Renovação histórica
Assistência estadual
trama golpista