Saúde

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele

Laudo aponta câncer de pele em Bolsonaro, mas lesões foram retiradas e não há necessidade de novo tratamento, segundo equipe médica.

bolsonaro-cancer
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O laudo médico divulgado nesta quarta-feira (17) confirmou um diagnóstico de câncer de pele no ex-presidente Jair Bolsonaro.

Laudo confirma câncer de pele em Bolsonaro após cirurgia

O resultado apontou a presença de carcinoma de células escamosas, identificado em duas das oito lesões retiradas em procedimento cirúrgico realizado no último domingo (14).

Segundo a equipe médica, não há necessidade de tratamento adicional, já que as manchas foram removidas. O ex-presidente seguirá em acompanhamento durante a prisão domiciliar e será reavaliado periodicamente.

Bolsonaro recebeu alta nesta quarta após passar a noite internado em Brasília. Ele havia dado entrada no hospital na terça-feira (16) com sintomas de pressão baixa, vômitos e tontura.

LEIA TAMBÉM

Entenda o câncer de pele diagnosticado

Segundo os médicos, o laudo de Bolsonaro apontou carcinoma de células escamosas, um dos tipos mais comuns de câncer de pele. Esse tipo de tumor pode se desenvolver localmente e, em casos mais graves, gerar metástase.

Apesar do diagnóstico, os médicos reforçaram que as lesões já foram removidas e que não há necessidade de novos procedimentos cirúrgicos no momento.

Para realizar o procedimento cirúrgico e os exames, Bolsonaro deixou a residência onde cumpre prisão domiciliar. A defesa apresentou os motivos da saída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.