Crise entre poderes
Congresso retorna com pautas polêmicas e embates no STF
URGENTE!
Decisão do STF impõe prisão domiciliar a Bolsonaro por violar restrições ao uso de redes sociais com apoio de aliados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida foi tomada após o político descumprir as restrições impostas pela Corte, utilizando as redes sociais de aliados para divulgar mensagens que, segundo o despacho, atacam o Judiciário.
A decisão determina o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de visitas (exceto para familiares e advogados) e o recolhimento de todos os celulares disponíveis na residência.
A ordem de prisão domiciliar foi fundamentada na violação de medidas cautelares, segundo Moraes. O ministro afirma que Bolsonaro burlou a proibição de uso de redes sociais ao publicar, de forma indireta, conteúdos por meio de contas controladas por seus filhos e aliados políticos.
De acordo com a decisão, as publicações tinham “conteúdo de incentivo a ataques ao STF” e defendiam a intervenção estrangeira no Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Um dos episódios que reforçou a medida foi a publicação de um vídeo no perfil de Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, no último domingo (3). No conteúdo, Jair Bolsonaro aparece falando diretamente aos apoiadores que se manifestavam em Copacabana, no Rio de Janeiro:
“Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos.”

O vídeo foi apagado horas depois. Para Moraes, esse tipo de ação comprova que Bolsonaro continua a violar decisões judiciais, mesmo sem atuar diretamente em redes sociais.
Para mais notícias sobre Política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
EM DESTAQUE!
investimento
Operação Fake Care
R$ 18 BILHÕES DE INVESTIMENTO!