Investimento industrial
Itambé aumenta produção de cimento na Grande Curitiba com novo forno
Políticas públicas
O programa estadual vai oferecer apoio profissional, proteção e empreendedorismo às mulheres em 30 cidades do Paraná.
O governo do Paraná investirá R$ 64,5 milhões na construção de 30 novas Casas da Mulher Paranaense, com previsão de entrega até 2026.
A iniciativa visa expandir serviços de proteção, qualificação profissional e empreendedorismo feminino em diversas cidades do estado.
Diferente da Casa da Mulher Brasileira, do governo federal, a Casas da Mulher Paranaense oferece espaços multifuncionais, combinando:
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, as casas proporcionarão um olhar cuidadoso às mulheres, promovendo segurança e independência financeira.
LEIA TAMBÉM
As Casas da Mulher Paranaense serão construídas em 30 cidades, entre elas:
Antonina, Astorga, Campo Largo, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Centenário do Sul, Cianorte, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Loanda, Mangueirinha, Nova Prata do Iguaçu, Paiçandu, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Pitanga, Ponta Grossa, Reserva, Ribeirão do Pinhal, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro, São Jerônimo da Serra, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Toledo e Umuarama.
Para receber os investimentos, os municípios fizeram contrapartidas locais, como a disponibilização de terrenos, a demonstração de capacidade técnica e o compromisso com a manutenção das atividades.
O programa Casa da Mulher Paranaense é estruturado em três eixos principais:
LEIA TAMBÉM
Um dos destaques da Casa da Mulher Paranaense é o Banco da Mulher, que oferece linhas de financiamento para pequenos negócios de mulheres como sócias ou proprietárias, fomentando empreendedorismo e crescimento econômico local.
Para mais notícias sobre Política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Infraestrutura
Investimento industrial
Boa notícia!
Avanços sustentáveis