OPORTUNIDADE
Emprego na Renault: multinacional abre vagas na Grande Curitiba
PROJETO
A mudança busca reduzir os custos da habilitação.
CNH sem autoescola? O governo federal autorizou o Ministério dos Transportes a avançar com a proposta de acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A medida prevê que os candidatos possam escolher como se preparar para os exames teórico e prático, que continuarão obrigatórios, podendo optar por instrutores autônomos credenciados ou por centros de formação de condutores.
Segundo o Ministério, a mudança busca reduzir os custos da habilitação, que atualmente pode ultrapassar R$ 3,2 mil, e ampliar o acesso ao documento. Com a flexibilização, estima-se que o valor da CNH para as categorias A e B possa cair em até 80%.
LEIA TAMBÉM
Entre as alterações, está prevista a dispensa da carga horária mínima de 20 horas-aula práticas, permitindo que o candidato organize seu próprio treinamento. A formação de instrutores será feita por cursos digitais credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
A proposta da CNH sem autoescola ficará disponível por 30 dias, a partir desta quinta-feira (2), na plataforma Participa + Brasil, permitindo que a população envie sugestões antes de seguir para análise do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Para mais notícias sobre Política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
APÓS CASOS COM METANOL
ELEIÇÕES
Serviços Públicos
DEBATE QUENTE NA CÂMARA!