LUTO
Professora da UTFPR morre e gera comoção: “Legado ímpar”
URGENTE
Declaração de Donald Trump aponta que EUA atacou Venezuela em ofensiva de grande escala.
O governo dos Estados Unidos afirmou neste sábado (3) que atacou a Venezuela em uma operação militar de grande escala que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.
Segundo o presidente americano Donald Trump, o líder venezuelano Nicolás Maduro foi retirado do país por via aérea junto com a esposa, após ações coordenadas das forças de segurança dos EUA.
Trump fez o anúncio em uma rede social, mas não informou o destino de Maduro nem apresentou detalhes adicionais sobre a operação. A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou que desconhece o paradeiro do presidente e exigiu do governo americano uma prova de vida.
LEIA TAMBÉM
Após o início das ações militares, o governo da Venezuela publicou um comunicado afirmando que o país estava sob ataque. O texto classificou a ofensiva como uma “agressão imperialista” e informou que Nicolás Maduro teria convocado forças sociais e políticas para ativar planos de mobilização.
Segundo o comunicado oficial, foi decretado estado de comoção exterior em todo o território nacional, com o objetivo de garantir o funcionamento das instituições e proteger os direitos da população.
O governo venezuelano acusou os Estados Unidos de tentar tomar recursos estratégicos do país, como petróleo e minerais, além de impor uma “guerra colonial” e promover uma mudança de regime.
Caracas afirmou ainda que se reserva o direito de exercer legítima defesa e pediu solidariedade a países da América Latina e do Caribe.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Cirurgia de hérnia inguinal
SELO DIAMANTE!
Política
histórico