grave
Adolescente denuncia quatro anos de abuso do próprio pai
Operação Sem Desconto
Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho se apresentou à PF em Curitiba e foi preso por suspeita de envolvimento em fraudes no INSS.
O ex-procurador do INSS, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, se entregou nesta quinta-feira (13) à Polícia Federal em Curitiba (PR) e foi preso.
Virgílio Antônio era alvo de um mandado de prisão expedido na 4ª fase da Operação Sem Desconto, que investiga desvios milionários de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.
A esposa do ex-procurador, Thaisa Hoffmann, também foi presa durante a operação.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Federal (PF), o ex-procurador do INSS foi afastado do cargo em abril de 2025, por decisão da Justiça Federal, no mesmo dia em que a operação foi deflagrada.
As apurações indicam que Virgílio teria recebido cerca de R$ 11,9 milhões por meio de empresas e contas bancárias ligadas à esposa. Os valores seriam provenientes de empresas associadas a entidades investigadas por descontos irregulares em benefícios previdenciários.
Após a prisão, o ex-procurador do INSS foi encaminhado para a sede da Superintendência da PF em Curitiba, onde deve permanecer à disposição da Justiça Federal. O caso segue sob investigação, e novas fases da Operação Sem Desconto não estão descartadas.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Maior obra do Paraná
POLÊMICA
SOS RIO BONITO DO IGUAÇU
Corrupção?