EM RITMO ACELERADO!
Avanço da Ponte de Guaratuba marca novo ciclo no Paraná
MUDANÇAS
A medida entra em vigor no ano letivo de 2025 a 2026
O governo de Donald Trump proibiu a Universidade de Harvard a aceitar estudantes estrangeiros. A medida, anunciada nesta quinta-feira (22), afeta inúmeros alunos — inclusive brasileiros — que desejam estudar na instituição norte-americana.
De acordo com o comunicado, feito pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a proibição se aplica a qualquer aluno que não seja dos Estados Unidos.
A medida entra em vigor no ano letivo de 2025 a 2026. Os estudantes estrangeiros que já frequentam a universidade terão que ser transferidos para outras instituições.
O governo comunicou, em carta enviada para a Havard, que cancelou a “Certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio”. As universidades norte-americanas precisam do documento para matricular estudantes estrangeiros.
LEIA TAMBÉM
Kristin Noem,secretária de Segurança Interna dos EUA, acusou a universidade de “fomentar a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês”. Ela disse, ainda, que eles perderam a certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio por não cumprirem a lei.
A universidade afirmou, em nota, que considera a medida ilegal. O comunicado também ressalta que a instituição “permanece comprometida em manter a habilidade de receber estudantes e professores de mais de 140 países”.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Política
Reforço na segurança
Problemas na Educação
RÉU!