Oportunidade
Leilão de carros online tem mais de 150 veículos disponíveis
Legislação Municipal
Câmara de Curitiba aprova projeto que estende até 2027 o prazo para quitar multas aplicadas durante a pandemia.
O pagamento das multas recebidas durante a pandemia por descumprimento de regras sanitárias poderá ser feito até 31 de dezembro de 2027. A prorrogação do prazo de pagamento foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (9).
O texto aprovado em definitivo prevê condições mais favoráveis aos devedores. Não haverá cobrança de juros, multa moratória ou inscrição dos débitos em dívida ativa.
A medida foi aprovada por ampla maioria, com 24 votos favoráveis e 3 contrários e segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Pimentel.
LEIA TAMBÉM
A extensão do prazo inclui:
Os débitos contemplados são aqueles registrados até 28 de março de 2022, data em que as penalidades deixaram de ser aplicadas.
As multas foram determinadas pela lei municipal nº 15.799/2021, com valores que variavam de R$ 150 a R$ 150 mil. Esta é a quarta prorrogação aprovada pelo Legislativo para o pagamento das multas relacionadas ao período da pandemia de Covid-19.
A proposta é assinada por 26 dos 38 vereadores e teve iniciativa do líder do Governo na CMC, Serginho do Posto (PSD). O texto tramitou em regime de urgência e foi aprovado em primeiro turno na segunda-feira (8), com 31 votos a favor e 5 contrários.
O projeto segue agora para a análise final do prefeito Eduardo Pimentel.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS