Atraso caótico
Greca perde encontro com Papa Leão XIV após voo atrasado
Encontro "abençoado"
Durante o encontro, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, teria pedido para que o pontífice abençoasse e orasse por Curitiba.
Durante uma audiência no Vaticano, o prefeito Eduardo Pimentel convidou o Papa Leão XIV para visitar Curitiba. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21).
LEIA TAMBÉM
Segundo o prefeito, ele estava ao lado da esposa, Paula Mocellin. Além do convite, ele pediu ao pontífice que abençoace e orasse pela cidade.
“Acabei de encontrar, o papa Leão XIV. Foi um momento abençoado para mim e para minha esposa. Convidei o papa para conhecer Curitiba e também pedi uma benção e orações pela nossa cidade”, disse o prefeito curitibano.
O encontro faz parte da agenda do prefeito da missão oficial de Curitiba na Itália. Em homenagem aos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Vaticano, Eduardo Pimentel entregou ao papa uma cruz produzida em Curitiba.
O objeto religioso, confeccionado pelo escultor Rafael Sartori, reproduz Cristo crucificado em bronze, emoldurado por uma cruz de madeira, fixada por três pontos de ancoragem sobre uma base também em madeira. O bronze recebeu como pigmento a própria terra do Caximba, unindo o maior projeto socioambiental da cidade com um símbolo de fé.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Concorda?
Nova decisão
Violência de gênero
chega de espera