Infraestrutura
Novas obras vão transformar a Grande Curitiba, afirma Ratinho Junior
quase lá
Obra promete mudar as rotas no Litoral do Paraná.
A construção da Ponte de Guaratuba alcançou 85% de execução em novembro e segue avançando dentro do cronograma.
A previsão é de que a Ponte de Guaratuba seja entregue em abril do próximo ano, marcando um dos maiores investimentos em mobilidade da história do Paraná.
Com 1.240 metros de extensão e investimento superior a R$ 400 milhões, a Ponte de Guaratuba vai substituir definitivamente a travessia por ferry-boat sobre a baía de Guaratuba.
LEIA TAMBÉM
A nova ligação promete mais agilidade, segurança e integração para moradores e turistas do Litoral paranaense.
A estrutura contará com quatro faixas de tráfego, ciclovia, passeios para pedestres e iluminação viária. Na parte estrutural, os trabalhos de fundação estão praticamente concluídos, com 63 das 64 estacas concretadas.
A mesoestrutura avançou com a finalização de 19 travessas, responsáveis por sustentar as vigas. Já na superestrutura, foram produzidas 153 vigas longarinas, sendo 128 já instaladas.
Do tabuleiro pré-moldado, 16 dos 20 vãos foram finalizados, somando 680,6 metros concluídos. Ao todo, a ponte terá 23 vãos, incluindo os três do trecho estaiado.
As frentes de trabalho também seguem intensas nos acessos à ponte, tanto em Guaratuba quanto em Matinhos, com serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação.
No lado de Guaratuba, a obra inclui o rebaixamento do morro e sistemas de contenção para garantir a estabilidade do terreno. Em Matinhos, avança a implantação do muro de solo reforçado até o encontro com a estrutura principal.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
É oficial!
Infraestrutura
Poder Público
Obras no litoral