Previdência Social
Governo apresenta plano para devolver valores cobrados do INSS
Popularidade Crescente
Aprovação do Governador do Paraná cresceu mais uma vez segundo o Instituto Paraná Pesquisas. Gestão é bem avaliada pela maioria da população.
Uma nova pesquisa mostra a popularidade crescente do governador Ratinho Junior (PSD). O levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta que 81,4% da população do estado aprova a atuação do governador paranaense.
A administração estadual também é muito bem avaliada pelos paranaenses:
Na soma, 67% dos entrevistados aprovam a condução do governo estadual.
Apenas 15,1% das pessoas ouvidas têm alguma crítica ao governo do Paraná e 3,6% dos eleitores não souberam responder ou não opinaram.
A Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores entre os dias 3 e 6 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.
A popularidade de Ratinho Junior tem crescido a cada pesquisa do instituto. Em fevereiro passado, o índice de aprovação do governador do Paraná era de 82,7%, subiu para 80,5% em maio e, agora, atingiu 81,4.
Ratinho Junior colhe os resultados de uma administração que conseguiu imprimir dinamismo e solidez à economia paranaense. O Estado registrou o maior crescimento nacional no primeiro quadrimestre do ano. A atividade econômica paranaense registrou uma expansão de 7,5%, entre janeiro e abril deste ano.
A média nacional não chegou nem à metade no mesmo período, ficando em 3,5%. Os dados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) mostram que o Paraná teve desempenho positivo em todos os segmentos econômicos.
LEIA TAMBÉM
Em outro levantamento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a indústria paranaense também cresceu mais que o dobro da média nacional: uma evolução de 5,3% contra apenas 2,4% do resto do país
Este bom momento econômico também se reflete na geração de empregos. O Paraná é o terceiro que mais gerou empregos neste ano, segundo os dados do último levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram quase 80 mil novos postos de trabalho desde janeiro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Segurança no Trânsito
Previdência Social
Qual a sua opinião?
Independência Baiana