Fofocas
Ana Castela curte possível indireta para Virginia Fonseca e repercute na web
Corrupção?
Rodrigo Manga, eleito em 2020 e reeleito em 2024, ficou conhecido nacionalmente como o “prefeito tiktoker”, por seus vídeos nas redes sociais.
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi agastado do cargo por 180 dias por decisão judicial nesta quinta-feira (6), durante a segunda fase da Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, que investiga suspeitas de corrupção na área da Saúde do município.
A decisão foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região, após pedido da Polícia Federal, com o objetivo de evitar possíveis interferências nas investigações. De acordo com a OAB de Sorocaba, a medida é cautelar e não implica perda de mandato ou punição administrativa.
LEIA TAMBÉM
Durante a operação, duas pessoas foram presas, entre elas o empresário Marco Silva Mott, amigo do prefeito, suspeito de atuar como lobista e lavar dinheiro em contratos da prefeitura. A defesa de Mott afirmou que a prisão se baseia em “conjecturas” e prometeu esclarecer os fatos ao tribunal.
Rodrigo Manga, em viagem à Brasília, comentou o afastamento em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. […] O que a gente ouve de bastidores é que tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles.”.
A prefeitura de Sorocaba confirmou em nota que Fernando Neto assume o cargo até que as investigações sejam concluídas, garantindo a continuidade dos serviços públicos.
Rodrigo Manga, eleito em 2020 e reeleito em 2024, ficou conhecido nacionalmente como o “prefeito tiktoker”, por seus vídeos nas redes sociais. Com formação em marketing, ele ganhou milhões de seguidores ao publicar conteúdos sobre seu mandato e o dia a dia da cidade, além de participações em programas de rádio e TV.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Reforma Tributária
MUDANÇA IMPORTANTE!
PROJETO EM ANÁLISE!
Indústria Automotiva