Política

Traiano explica abertura de concurso público na Alep: ‘oportunizar uma geração nova’

concurso-alep-2023

Após o anúncio de um concurso público na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2023, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), deu mais detalhes sobre o processo seletivo. Em entrevista ao Massa News, Traiano explicou que a Casa quer renovar o quadro de funcionários.

O concurso foi anunciado na segunda-feira (27). Serão 150 vagas, com cargos e salários a serem definidos pela Comissão Especial.

Traiano afirmou que atualmente na Assembleia são 108 servidores em tempo de aposentadoria, sendo que o grupo efetivo é composto por 190 servidores.

“O objetivo da abertura desse concurso é para que a gente possa oportunizar uma geração nova que venha somar-se às iniciativas inovadoras da Assembleia com outras cabeças”

O presidente da Assembleia ainda disse que é preciso renovar o quadro de funções, já que algumas profissões que existiam na Casa, como ‘taquígrafo’, não são mais necessárias nos dias atuais.

Confira a entrevista completa com Ademar Traiano sobre o concurso público na Alep:

https://youtu.be/A3VIRJpAigs

Concurso público Alep 2023

O objetivo do concurso é renovar e repor o quadro de servidores. Segundo os parlamentares, há 40 anos não é realizado concurso público na Alep e o quadro de funcionários é antigo, além de que muitos se aposentaram.

A previsão é de que o concurso público ocorra até o final deste ano. Os cargos do processo seletivo serão definidos por uma Comissão Especial, formada por servidores da Alep.

As datas exatas também serão definidas posteriormente.