Pronunciamento

Ratinho detona situação que compara carne brasileira a lixo

De acordo com o apresentador, a situação teve como objetivo desmoralizar a imagem brasileira.

franca-carne-brasileira
Foto: Reprodução/Redes sociais

O apresentador Ratinho se pronunciou sobre o caso do deputado da França que comparou a carne brasileira a lixo. A fala do parlamentar ocorreu durante uma votação simbólica sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia. 

“É uma pouca vergonha. As empresas lá da frança estão dizendo que vão parar de comprar nossos produtos porque não atende os padrões franceses. E para piorar disseram que a nossa carne é um lixo”, disse o apresentador. 

Ratinho ainda afirmou ser do ramo e que a fala do deputado é um absurdo, já que a produção brasileira é a mais sustentável do mundo.

LEIA TAMBÉM

“Nós exportamos carne para mais de 150 países, que reconhecem o valor da nossa carne. Temos o código florestal que é a lei mais severa do mundo em questões ambientais”, afirmou o empresário.

Ratinho se pronuncia sobre polêmica envolvendo a carne brasileira

De acordo com Ratinho, a situação teve como objetivo desmoralizar a imagem brasileira. 

“Eles têm medo de um acordo do Mercosul com a União Europeia, porque sabem que não conseguem competir com a gente”, citou o apresentador. 

Entenda a polêmica entre a França e a carne do Brasil

A polêmica em relação a frança e a carne brasileira aconteceu durante uma fala do deputado francês Vincent Trébuchet, do partido de direita União dos Direitos pela República.

A situação ocorreu após as propostas do acordo entre Mercosul e União Europeia, que tem como objetivo a importação de carne do Brasil e de outros países do bloco regional.