"O problema é soltar"

Ratinho faz desabafo e critica benefícios a presos: “Leis soltam os vagabundos”

Durante seu programa, o apresentador cobrou endurecimento nas leis carcerárias e ironizou o auxílio-reclusão

Ratinho em seu programa, criticando a falta de segurança no Brasil.
O apresentador também direcionou suas críticas às autoridades e pessoas que, segundo ele, “passam pano” para a criminalidade. (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Ratinho, voltou a repercutir nas redes sociais após fazer um desabafo sobre a segurança pública e o sistema penal brasileiro. Durante o seu programa, o patrão bateu na mesa e disparou críticas contra a facilidade com que criminosos deixam as prisões no país após cometerem delitos, e a falta de rigor nas leis que deveriam impedir isso.

“O problema do Brasil não é prender. O problema do Brasil é soltar! As leis soltam o vagabundo”, disse o apresentador.

Ratinho destacou que é comum ver criminosos serem detidos dezenas de vezes pela polícia e, logo em seguida, ganharem a liberdade para cometer novos crimes.

“Tem cara que vai preso 200 vezes e continua roubando. O cara vai preso e, daqui a pouco, paga uma fiança e vai para casa”, criticou.

LEIA TAMBÉM

Ratinho defende prisões sem regalias

Durante o discurso, Ratinho defendeu um modelo de cumprimento de pena muito mais rigoroso do que o atual. O patrão sugeriu que os detidos fiquem completamente isolados e sem qualquer tipo de direito a entretenimento, comunicação ou visitas íntimas.

“Aplica uma lei forte em cima desses vagabundos. Você vai ficar preso cinco meses, não vai comer. E, se quiser comer, a tua família vai ter que trazer comida para você. Se quiser ‘tchaca tchaca na butchaca’, não vai ter. Se quiser ver televisão, não vai ter. Escutar rádio, não vai ter. Vai ter uma caminha de concreto, um travesseirinho e uma espuminha fina para você ficar cinco meses lá dentro. Aí vocês vão ver se não conserta”, disparou. Veja no vídeo a seguir o momento:

“Se vocês gostam de bandido, leva para a casa de vocês”

O apresentador também direcionou suas críticas às autoridades e pessoas que, segundo ele, “passam pano” para a criminalidade. Ratinho ironizou os reajustes de benefícios sociais voltados aos dependentes de presidiários, como o auxílio-reclusão.

No fim do desabafo, o apresentador usou um antigo ditado popular para criticar quem defende os benefícios dos criminosos.

“Tem autoridade que gosta de bandido. Se vocês gostam de bandido, levem eles para as casas de vocês! Põe lá na casa de vocês. Vocês levam o bandido para sua casa: tua mulher de um lado, você do outro, e aí você põe o bandido no meio. Beija ele, dorme com ele, pega nele e vai… pô!”, finalizou, arrancando risos e aplausos do auditório.

Confira mais notícias relacionadas ao Ratinho no Massa.com.br.