nova identidade
Ratinho brinca que vai ficar loiro: “Para não parecer o Maduro”
‘SORVETE AMERICANO’
De passagem pelo Litoral do Paraná, Ratinho encontrou uma vendedora de ‘sorvete americano’ e compartilhou a novidade com os seguidores
De folga no Litoral do Paraná no último fim de semana, o apresentador Ratinho aproveitou o descanso para compartilhar um ‘tesouro escondido’ em Pontal do Paraná. O Patrão encontrou uma vendedora de sorvete americano, uma delícia que foi muito popular no Brasil nas décadas de 1960 e 1970.
“Olha só o que eu achei aqui bem na ponta de Pontal do Paraná, sorvete americano! (…) Demoramos quase 5h pra achar, mas achamos”, brinca o apresentador.
No vídeo compartilhado com os seguidores no Instagram, Ratinho conversa com Claudia, vendedora do sorvete americano que conquistou o apresentador.
LEIA TAMBÉM
“A Claudia disse que com essa maquininha ela consegue pagar as prestações do terreno dela, consegue vir passar as férias tranquila sem precisar mexer no orçamento dela”, revela o Patrão.
Ele ainda aproveita para dar a dica do sabor preferido: “o de limão é muito gostoso, o maracujá também, mas no fim é tudo o mesmo gosto e só muda a cor”, diverte.
Assista abaixo:
A máquina de sorvete americano despertou uma onda de nostalgia nos seguidores de Ratinho. Foram inúmeros comentários de pessoas que se lembraram com saudades da época em que esse tipo de sorvete era mais comum nas ruas da cidade.
“Eu amo este sorvete, vendia na porta da escola quando eu era criança e ter um dinheiro sobrando pra comprar era um evento então quando comprava era a coisa mais gostosa do mundo”, escreveu uma seguidora.
“Eu adoro esse sorvete, o melhor é o de uva”, comentou outra pessoa. “Único sorvete que eu gosto, o melhor que existe”, escreveu uma terceira.
Houve quem também celebrasse a atitude de Ratinho com a divulgação da loja de sorvete americano. “Ratinho você é maravilhoso só de você falar do produto dela! Realmente vc é diferenciado”, escreveu uma fã;
Para os mais novos que ainda não se encontraram com uma relíquia dessas, vale uma explicação rápida. O sorvete americano é feito à base de água e suco ou xarope, e usa gelatina para dar consistência.
Esse tipo de sorvete ficou famoso na época por ser colorido e cremoso. Acabou conquistando os clientes por não ter lactose e ser uma alternativa saborosa aos sorvetes feitos à base de leite.
Uma última curiosidade: esse símbolo da infância de muitas gerações, na realidade, não tem nada de estrangeiro!
Apesar do nome, o sorvete americano foi uma criação brasileira para adaptar o mercado a um período em que comprar leite ou manteiga era mais difícil. Com essa adaptação na máquina, era possível criar sobremesas saborosas com ingredientes mais baratos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
nova identidade
fazendeiro
o último romântico
gente como a gente