URGENTE
Paraná investiga morte suspeita de intoxicação por metanol
investigação
Homem de 50 anos passou mal após beber água mineral possivelmente contaminada em Garça (SP).
Um caso suspeito de intoxicação por água mineral está sendo investigado em Garça, no interior de São Paulo. Um homem de 50 anos foi internado após beber uma garrafa possivelmente contaminada.
De acordo com o relato da vítima, o caso aconteceu na sexta-feira (10), enquanto ele trabalhava. Ao pegar duas garrafas de água lacradas na geladeira da empresa, notou algo estranho logo nos primeiros goles.
Pouco tempo depois, ele começou a sentir queimação na garganta, vômito com sangue e fortes dores abdominais. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados.
LEIA TAMBÉM
Durante o atendimento, uma enfermeira que manuseou a garrafa também sofreu queimaduras nas mãos, o que reforçou a suspeita de contaminação química.
O paciente internado por intoxicação por água mineral passou por endoscopias, que revelaram queimaduras no estômago e no esôfago. Ele segue em recuperação, com alimentação por sonda e dieta especial, sob acompanhamento médico.
Após o incidente, todas as garrafas do mesmo lote foram recolhidas pela Vigilância Sanitária, em ação conjunta com a Polícia Civil.
A empresa distribuidora da bebida afirmou que está prestando apoio à vítima e aguarda o resultado das investigações para adotar as medidas necessárias.
Já a empresa responsável pelo envase da água Mineratta disse seguir rigorosos controles de qualidade e colaborar com as autoridades para esclarecer o caso.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saúde Pública
cuidados
100% SUS
avanços