perigo
Suplementos irregulares são proíbidos pela Anvisa de circular
Saúde Pública
Paraná entrega 150 ambulâncias com UTI para reforçar a rede de urgência e ampliar a capacidade de resposta em todas as regiões do Estado.
Uma nova frota, com 150 ambulâncias equipadas com UTIs móveis, foi entregue pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, ampliando a capacidade de resposta dos municípios e modernizando o atendimento pré-hospitalar.
O investimento do governo estadual foi de R$ 82,5 milhões, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para fortalecer a estrutura de urgência e emergência em todas as regiões do Paraná.
A entrega contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e marcou o início da distribuição dos veículos, que representam o maior reforço já realizado no Estado para unidades móveis de suporte avançado.
“Hoje é uma entrega histórica para o Paraná. É o maior reforço da história com UTIs móveis. Estamos entregando ambulâncias totalmente equipadas, muito mais avançadas que as convencionais, e que garantem saúde e segurança no primeiro atendimento, seja num acidente de trânsito, num infarto ou numa emergência dentro de casa. É um motivo de muita alegria,” afirmou o governador Ratinho Junior.
LEIA TAMBÉM
Nesta etapa inicial, 100 ambulâncias foram entregues para municípios que já possuem Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu ou que são considerados potenciais para expansão do serviço.
Outras 50 unidades serão repassadas nos próximos dias, completando o pacote anunciado pela Sesa. Segundo o governador, o reforço mais que dobra a frota existente.
“Hoje o Samu tem um total de 65 ambulâncias UTI, as chamadas ambulâncias alfa. Só nesta entrega estamos colocando à disposição 150 unidades, mais do que o dobro do que existe em circulação. Vamos para 215 ambulâncias alfa atendendo a população em todo o Estado,” celebrou.
As ambulâncias também reforçarão o atendimento no Verão Maior Paraná 2025/26, com unidades destinadas ao Litoral e às praias de água doce do Noroeste.
A medida busca garantir maior segurança para moradores e turistas durante os períodos de maior circulação.
Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saúde Pública
perigo
Serviços
Dezembro Laranja