BOLETIM

Curitiba registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

O Paraná segue com três casos diagnosticados, todos em Curitiba

casos-de-metanol-em-curitiba-68ecd670ed9a1
Foto: Ricardo Ribeiro/AEN

No fim de semana, Curitiba registrou mais três casos suspeitos de intoxicação por metanol. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), o Paraná registrou 15 notificações ao todo.

Dois dos três novos casos suspeitos foram notificados neste domingo (12): uma mulher de 41 anos e um homem de 20 anos. Ambos, moradores de Curitiba, estão internados e devem realizar a coleta de material para análise laboratorial.

Casos suspeitos de intoxicação por metanol em Curitiba

De acordo com a Sesa, o terceiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Curitiba é de um homem de 55 anos, que teve a notificação registrada no sábado (11). Ele também está internado e aguarda os resultados dos exames.

LEIA TAMBÉM

O Paraná segue com três casos diagnosticados, todos em Curitiba. Do total, apenas um paciente segue internado (homem de 60 anos) com quadro estável. Os outros dois pacientes, de 71 anos e 36 anos, já receberam alta.

Intoxicação por metanol no Paraná

Das 15 notificações registradas no Paraná, três foram confirmadas, nove foram descartadas e três suspeitas estão em investigação.

“Todas as notificações de casos suspeitos que chegam estão sendo tratadas com a devida celeridade e seguindo o protocolo de investigação e confirmação. A Sesa segue em alerta e é importante destacar que em se tratando de saúde o trabalho nunca para, então seguimos trabalhando com confiança e transparência na informação a população”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br