SAÚDE

Quatro casos de intoxicação por metanol são descartados no Paraná

O Paraná não registrou novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

casos-metanol-parana
Reprodução/Sesa

O Paraná não registrou novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa).

De acordo com a Sesa, quatro casos que estavam em análise foram descartados. As notificações eram de Maringá (homem de 27 anos), Toledo (homem de 27 anos) e dois em Curitiba (mulher de 17 anos e homem de 65 anos).

Casos de intoxicação por metanol no Paraná

O estado segue com três casos diagnosticados (em Curitiba). Dois pacientes (homens de 36 e 60 anos) seguem internados com quadro estável. O paciente de 71 anos recebeu alta.

Notificações de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Piên e um caso de Curitiba (homem de 30 anos) já haviam sido descartadas. O estado registrou 12 notificações ao todo, sendo três confirmados, cinco descartados e quatro suspeitos.

LEIA TAMBÉM

“Importante frisar que nenhum caso novo entrou, confirmado por critério de diagnóstico, porém importante frisar que chegaram ao paraná os 84 frascos do fomepizol que vão ficar no Cemepar e nos próximos dias vamos fazer a descentralização de parte deste estoque. O trabalho não para e seguimos informando a população sempre de forma transparente”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

Novo antídoto para intoxicação por metanol

Nesta sexta-feira (10), o Paraná recebeu 84 frascos de fomepizol, que também é um antídoto utilizado no tratamento de intoxicação por metanol.

A Sesa realizou a compra de 424 ampolas de etanol farmacêutico, que já está sendo utilizado no tratamento de intoxicações por metanol. O quantitativo deve ser entregue na próxima semana. O Ministério da Saúde enviou ao Paraná 360 ampolas deste antídoto.

Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br