susto
Esquadrão Antibomba acha 237 kg de explosivos escondidos
Saúde e Fiscalização
Produtos da Mush Mush Club foram proibidos pela Anvisa por não terem registro sanitário nem autorização para fabricação de medicamentos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição e venda de extratos de cogumelos fabricados pela empresa Mush Mush Club Ltda.
A resolução RE nº 2.425, publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (1º/7), também determina a suspensão da propaganda, uso e apreensão dos produtos irregulares.
Os extratos de cogumelos proibidos, da linha Mushdrops, vinham sendo comercializados como medicamentos, mas não possuíam registro sanitário.
Além disso, a empresa não possui Autorização de Funcionamento (AFE) exigida para fabricar medicamentos, o que compromete a segurança e a legalidade da produção.
LEIA TAMBÉM
A determinação da Anvisa abrange todos os lotes dos seguintes suplementos:
Esses produtos eram vendidos como alternativas naturais, com supostos benefícios à saúde, mas sem comprovação científica ou registro regulatório.
As ações de bloqueio e apreensão se estendem a qualquer pessoa física ou jurídica que comercialize, divulgue ou promova os extratos de cogumelos vetados.
Além do fabricante, veículos de comunicação e plataformas de venda online também devem interromper qualquer ação ligada aos suplementos da marca Mush Mush Club.
Para ler mais notícias de saúde acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saúde Pública
MUDANÇA NO ESQUEMA VACINAL
Saúde alerta
PARANÁ EM ALERTA!