Saúde Pública
Paraná reforça alerta contra vírus respiratórios e pede vacinação
Saúde em Curitiba
Hospital inaugura centro cirúrgico ampliado, com tecnologia avançada, salas modernas e estrutura pensada para conforto.
O Hospital Nossa Senhora das Graças inaugurou um dos maiores e mais modernos centros cirúrgicos do país após dois anos e meio de obras em Curitiba.
A revitalização do Hospital Nossa Senhora das Graças marca um dos maiores investimentos estruturais da instituição, reforçando o compromisso histórico de oferecer atendimento de qualidade, tecnologia avançada e ambientes acolhedores a pacientes, profissionais e familiares.
A ampliação inclui salas equipadas com alta tecnologia, áreas de indução e recuperação anestésica e espaços de convivência com vista panorâmica. O objetivo é integrar inovação, segurança e cuidado humanizado em todas as etapas do tratamento.
LEIA TAMBÉM
As obras iniciadas em maio de 2023 demandaram mais de mil profissionais e a criação de um novo andar no prédio principal.
O centro cirúrgico passou a ter 2.857,82m², com 11 salas convencionais, 1 sala híbrida, 2 salas de cirurgia robótica e 16 leitos de recuperação pós-anestésica, sendo quatro a mais do que a estrutura anterior.
O Hospital Nossa Senhora das Graças também apresentou o espaço HNSG Tech, que concentra equipamentos de última geração, como o robô Da Vinci Xi e tecnologias do ecossistema Medtronic, incluindo navegador S8, imagem intraoperatória O-ARM2 e microscópio Leica Glow800. Esses recursos oferecem maior precisão em cirurgias complexas, especialmente nas áreas neurológica e da coluna.
O novo centro cirúrgico foi planejado para oferecer uma experiência mais humanizada. Tons suaves, iluminação equilibrada e materiais que remetem ao conforto foram escolhidos para criar um ambiente acolhedor.
Os espaços de convivência também foram renovados, agora com vista panorâmica de Curitiba. O objetivo é proporcionar bem-estar a pacientes, familiares e profissionais que circulam diariamente pelo Hospital Nossa Senhora das Graças.
Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS