OUTUBRO ROSA

Lojas Colombo abraça a causa do câncer de mama

Lojas Colombo promove diversas ações durante o movimento Outubro Rosa e apoia a Rede Massa em programa inédito em 2025.

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Foto: Divulgação

A Lojas Colombo reafirma o seu compromisso com a saúde feminina ao aderir ao movimento Outubro Rosa. A campanha busca conscientizar sobre a importância do autoexame e da mamografia na detecção precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, o prédio que abriga a unidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, estará iluminada com luzes cor-de-rosa, símbolo da campanha.

A iniciativa transforma o espaço em um lembrete visual poderoso para quem circula pela região, marcada por intenso fluxo de pedestres e veículos.

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Prevenir é um ato de cuidado e pode salvar vidas”, complementa Eduardo Colombo, presidente da Lojas Colombo, a maior rede de eletromóveis do Sul do Brasil, com 352 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Lojas Colombo e Rede Massa juntas no Outubro Rosa

A empresa também promove outras ações alusivas à data, como a divulgação de peças digitais no decorrer do mês de outubro, voltadas aos funcionários da Rede, com orientações e dicas preventivas relacionadas ao câncer de mama.

Assim como a tradicional “Quarta usamos rosa”, quando as equipes do centro administrativo são convidadas a vestir uma peça de roupa com a cor do movimento, expressando o apoio à causa.

Representada por suas unidades no Paraná, a Lojas Colombo também está engajada na campanha Outubro Rosa promovida pela Rede Massa, reforçando seu engajamento com ações sobre saúde e bem-estar da comunidade.

Entre elas está o atendimento médico gratuito em áreas centrais dos municípios que fazem parte da abrangência da Colombo, além do sorteio de brindes. As lojas ainda sediam palestras de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, que são abertas ao público. Essas ações reiteram a presença ativa da empresa na vida das pessoas e seu apoio a causas que fazem a diferença.

Câncer de mama no Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que entre 2023 e 2025 sejam registrados cerca de 73.610 novos casos de câncer de mama por ano no Brasil.

A detecção precoce é essencial, pois quando diagnosticado em estágio inicial, as chances de cura podem ultrapassar 80%, desde que haja acesso rápido ao tratamento adequado.

Esta realidade refletiu na recomendação do Ministério da Saúde em reduzir a idade inicial para as mulheres fazerem a mamografia, passando a ser de 40 a 49 anos, considerando os 30 anos de idade para aquelas que apresentam fatores de risco, como o histórico familiar.