Famosos
Rapper Hungria é internado em Brasília após suspeita de bebida adulterada
Saúde em Alerta
Curitiba mantém rede de saúde preparada para casos de intoxicação por metanol e orienta população a redobrar cuidados com bebidas alcoólicas.
Curitiba está em estado de alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol. Embora a capital paranaense não tenha registros confirmados, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém um esquema de vigilância e orienta a população a redobrar os cuidados ao consumir bebidas alcoólicas.
Segundo a SMS, a medida é preventiva após registros recentes em São Paulo. A recomendação é que moradores verifiquem a procedência dos produtos, adquirindo apenas em locais confiáveis e fiquem atentos a sinais de adulteração.
O metanol é altamente tóxico e pode causar sequelas graves, como cegueira e até óbito. Em caso de ingestão suspeita, é fundamental procurar imediatamente uma das oito UPAs de Curitiba, que funcionam 24 horas.
LEIA TAMBÉM
Pessoas intoxicadas por metanol podem sentir:
As UPAs de Curitiba estão preparadas para receber pacientes com suspeita de intoxicação por metanol:
Caso suspeite de que algum estabelecimento esteja vendendo bebidas adulteradas, denúncias podem ser feitas através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pelo FalaBR ou diretamente na Vigilância Sanitária, pelo telefone 156.
Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
METANOL
NOVO CENTRO DE IMAGEM
mama bebê
fake news